Suivez-nous

Accueil > S’informer > Articles et traductions > Vozes da Democracia

Vozes da Democracia

Histórias da comunicação na redemocratização do Brasil

, por Intervozes

> Por Intervozes, Impresa Oficial, R$20, 383 páginas.

Livro reúne experiências de veículos e profissionais de comunicação na resistência à ditadura militar no Brasil

O livro Vozes da Democracia resgata experiências de veículos e profissionais de comunicação na resistência à ditadura militar pouco conhecidas no país.

A publicação, uma obra do Intervozes publicada em parceria com a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, fala do fortalecimento da comunicação comunitária, da volta da liberdade nas redações, da multiplicação de veículos de informação populares, alternativos e independentes. Também conta a história de iniciativas, movimentos e atores relacionados à construção de políticas democráticas de comunicação.

Os textos incluem depoimentos, entrevistas e relatos de ações de resistência coletados em todas as regiões do país, de Porto Alegre ao Vale do Juruá, no Acre.

A obra foi licenciada pelo Creative Commons, o que permitirá seu download pela Internet e o uso livre dos textos ou da íntegra do livro para fins não comerciais.

Mais informação em Intervozes

Nouveautés

Ressources documentaires

Accéder à toute la documentation

Formations

Toutes les formations

Campagnes

  • Pour l’interopérabilité des géants du Web ! Lettre commune de 45 organisations

    La Quadrature du Net, soutenue par 45 organisations dont Ritimo, demande au gouvernement et au législateur d’agir pour que les grandes plateformes (Facebook, Youtube, Twitter…) deviennent interopérables avec les autres services Internet.

  • Contre le G7, pour un autre monde ! mobilisations du 19 au 26 août à Hendaye-Irun

    Du 19 au 26 août, des initiatives alternatives sont organisées au Pays Basque. Communiqué des plateformes nationale et basque.

Toutes les campagnes

À lire sur les sites des membres

Tous les articles