Rede Brasil atual

A Revista do Brasil é distribuída mensalmente para 360 mil trabalhadores, por meio de dezenas de entidades sindicais ligadas a profissionais dos mais diversos setores da economia – como indústria, energia, bancos, saúde, educação. Para atender ao público que não recebe a revista por meio dos sindicatos, desde o junho de 2008 a publicação é distribuída também em bancas de todas as capitais e nas principais cidades do estado de São Paulo.

O projeto começou no início de 2006 com a participação de 19 entidades e hoje conta com cerca de 50. O objetivo dos dirigentes sindicais, jornalistas e intelectuais reunidos em torno da iniciativa é proporcionar um conteúdo de qualidade e diferenciado : 1) para quem não está satisfeito com a que encontra na mídia comercial ; e 2) para quem tem pouco ou nenhum acesso a outros veículos impressos de atualidades.

Uma visão mais humanista dos assuntos políticos e econômicos, dos acontecimentos dos mundo, da questão ambiental e do consumo, da cidadania e da participação social, do mundo do trabalho como ninguém vê são ingredientes do projeto editorial e gráfico – que também não abre mão de assuntos culturais, esportivos, literários e inusitados. Com inteligência, simplicidade e elegância. Sempre buscando, com crítica e graça, o prazer da leitura.

Além da Revista do Brasil, a Editora Atitude, criada pelos sindicatos mantém o projeto radiofônico Jornal Brasil Atual. Trata-se de um programa diário veiculado das 7h às 8h, via Rádio Terra (FM 97,3), com alcance na capital e em dezenas de municípios de São Paulo, com programação noticiosa estendida pelo dia todo por meio da internet. E com o mesmo perfil editorial da Revista.