Comunicadores lançam rede em defesa da Reforma Agrária

, por Intervozes

Blog e outras atividades serão realizadas em diversos estados brasileiros. São Paulo, Brasília e Ceará já iniciaram as articulações.

Reunir comunicadores e comunicadoras de vários estados brasileiros em defesa da reforma agrária e contra a criminalização dos movimentos sociais que atuam na causa é o objetivo da Rede de Comunicadores pela Reforma Agrária. Organizada para dar ao público uma visão diferente da veiculada na grande mídia, a Rede coloca em pauta assuntos e discussões que, pelos grandes meios, não chegariam à sociedade.

Lançada oficialmente em 11 de março deste ano, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, a Rede foi criada “a partir de uma necessidade, de uma urgência”, diz Altamiro Borges, Secretário Nacional de Mídia do PC do B, envolvido no projeto. Ela foi organizada em reação a criação da Comissão Parlamentar Mista de Investigação (CPMI) da Reforma Agrária, no Congresso Nacional, quando a maioria dos grandes meios de comunicação não soube tratar o assunto com imparcialidade e beneficiou somente os grandes latifundiários. Comunicadores que defendem a causa agrária se organizaram, então, para garantir que a CMPI fosse adequadamente discutida. Leia mais