Informar-se

Ritimo tem como objetivo a mobilização cidadã para a solidariedade internacional e para um outro mundo, pondo à disposição informações plurais, críticas e diversificadas. Ritimo valoriza os pontos de vista dos diversos atores de transformação na França e no mundo.

Nesta parte do site, você vai encontrar :

  • Dossiês temáticos realizados pelos membros da rede Ritimo. Estes dossiês vão ao essencial das questões fundamentais: da solidariedade internacional e do futuro das nossas sociedades. Eles foram concebidos para ajudar a compreender, transmitir e agir. Eles propõem pistas para aprofundar as temáticas debatidas.
  • Dossiês países que fazem uma volta de horizonte entre a história e a atualidade para apreender as questões específicas de países em crise ou em plena evolução.
  • Dossiês com o selo dph, redigidos por parceiros internacionais permitindo de conhecer os pontos de vista desses parceiros sobre as questões próprias de suas sociedades, seus contextos geográficos e culturais, mas também sobre as grandes questões do nosso futuro comum a todos.
  • Artigos do projeto internacional rinoceros que são selecionados nos sites e revistas dos parceiros do mundo inteiro com quem trocamos informações. Os dossiês ou artigos estão disponíveis numa ou em outra das quatro línguas : francês, inglês, português, espanhol. Na medida do possível, eles são traduzidos em francês, para que a comunidade de língua francesa possa conhecer melhor as análises e propostas dos nossos parceiros internacionais.

Todas estas informações estão accessíveis a partir de grandes temas, de regiões, de palavras-chave ou de autores. E possível utilisar a busca avançada (motor de busca Scrutari) para mais pertinência das respostas.